Startups brasileiras estão entre as selecionadas para programa de aceleração global na Espanha
Iniciativa inédita que envolve ao todo 10 empresas de 6 países começa hoje
A Mundi Lab, recém-lançada aceleradora de startups espanhola promovida pela Munich Re, maior resseguradora do mundo, selecionou 10 startups inovadoras que participarão da sua primeira turma global de acelerados. Entre elas – para nossa alegria – duas brasileiras foram escolhidas: NetBee e Nexer.
A NetBee é uma empresa de internet das coisas aplicada a carros. A solução da startup é focada na recuperação de veículos roubados, reduzindo custos em 90%. O CEO da empresa, Gibram Raul, atuou como engenheiro nas empresas FITec e Chemtech, antes de fundar uma empresa própria – TCBH Engenharia – em 2011.
Já a Nexer é uma plataforma que conecta motoristas e empresas, facilitando a compra de soluções de seguro pré-pagas. Danilo Batista, CEO da startup, também foi co-fundador da TNK Soluções de Engenharia. Entre 2005 e 2014, atuou na Fiat Spa, passando por cargos como coordenador técnico e analista de produto.
- Programa oferece bolsas de estudo na Europa para brasileiros
- Startup usa IA para acelerar visto americano para brasileiros
- Microsoft oferece mentoria gratuita para startups
- 50 oportunidades de trabalho home office e salários de até R$ 12 mil
No processo feito pela aceleradora, as selecionadas vêm de 6 países diferentes e atuam em áreas como análise de dados, hardware e soluções wearable. A seleção de startups levou em conta fatores como maturidade do projeto, expertise do time, base tecnológica e potencial de impacto na cadeia da indústria de seguros.
A primeira fase do programa vai acontecer em Madri (Espanha) dentro da infraestrutura da aceleradora alocada no Madrid International Lab, espaço de fomento do empreendedorismo e internacionalização da economia local e resultado de uma iniciativa da Câmara Municipal de Madri.
Com duração de 5 semanas a partir de hoje, 29 de fevereiro, as startups vão ter o ambiente ideal para a evolução de seus negócios e chegada ao mercado de forma mais sustentável. Tudo isso ajudará também a Munich Re para já compreender quais delas já estão no momento certo de seguirem e serem investidas pelo grupo.
Para saber mais sobre o programa e conhecer as demais escolhidas, clique aqui.