Até quando? Titi recebe comentários racistas em foto na internet

A pequena Chissomo, apelidada de Titi, de três anos, recebeu mais uma vez comentários racistas na internet.  Titi, que foi adotada pelo casal de artistas Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no Malauí, na África Ocidental.  Uma foto com sua com a cantora Anitta  recebeu agressões racistas no perfil do Instagram Portal Da Fama.

O registro foi compartilhado por Deborah Ewbank, mãe de Giovanna. “Ontem, Títi visitando os pais no trabalho e conhecendo a ídola Anitta”, escreveu Deborah.

O racismo na infância é tema constante no Catraquinha pois é uma prática que precisa ser combatida. Nesta matéria, a ativista Luciana Bento, autora do blog “A mãe preta” explicou que é na infância que estamos formando a nossa visão de nós mesmos e descobrindo o nosso lugar no mundo. “Quando uma criança é alvo de racismo e nada é feito para coibir essa situação, a criança é levada a acreditar que ela é realmente inferior, feia, ou qualquer outra coisa negativa que tenha sido associada a ela. E normalmente quando uma situação dessas acontece com uma criança negra, os adultos tendem a “fingir que nada aconteceu”, como se ignorar a situação fosse resolver tudo. Mas não. A criança entende que aqueles adultos concordam com a situação e acabam internalizando o preconceito”, disse. Leia aqui a matéria completa.

Em dezembro do ano passado, Titi recebeu comentários racistas e o agressor foi preso após denúncia realizada pelos seus pais. Na época, o Bruno Gagliasso disse ter consciência que a filha é mais uma dentre as milhares de vítimas de preconceito no país e ressaltou a falta de ações, principalmente no campo da educação, para o combate ao preconceito racial.

Com informações de Portal Uai