Cachorros são abandonados após Natal, alerta ONG
Campanha britânica visa estimular a adoção consciente e reforça que um cão é para a vida toda
Eles brincam, pulam e, principalmente, fazem todo mundo mais feliz. Mesmo assim, muitos cachorros são abandonados após as festas de fim de ano.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Para esclarecer que os animais não são presentes que podem ser deixados de lado e que não podem ser descartados conforme o humor do dono, a ONG britânica Dogs Trust e a agência And Rising criaram o filme abaixo.
O título do vídeo diz muito: “Um cachorro é para a vida, não apenas para o Natal”. E, de forma lúdica, explica que ter um cão requer um comprometimento de longo prazo.
- Mars e McDonald’s inauguram espaços pet friendly em restaurantes por todo o Brasil
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Estes sinais de alerta indicam que seu cachorro sofre de ansiedade
No filme, o cachorrinho de cortiça é descartado com os restos de comida. Transforma-se em um animal de carne, osso e pelos, é resgatado e levado para os cuidados da ONG.
Segundo a organização, muitos cachorros são abandonados porque as pessoas subestimam o quanto precisam de tempo, cuidados e amor.
Cachorros abandonados
No site da Dogs Trust, a maior ONG voltada à causa animal do Reino Unido, é possível encontrar histórias de cachorros que foram largados nas ruas. É o caso de Missy.
A boxer de três pernas foi encontrada nessa época, grávida. Resgatada, foi tratada e deu à luz.
Mas precisou de muito acompanhamento, apoio e amor para recobrar a confiança. E voltar a ser uma cadelinha brincalhona.
Segundo a ONG, o fim do ano, época em que Missy foi resgatada, é o período mais movimentado do ano, devido ao abandono de animais nas ruas.