Campanha questiona preço de querer estar sempre certo
Coca-Cola e Wieden+Kennedy de Londres criam ação para estimular a empatia e a tolerância
Uma marca de refrigerantes levou ao ar uma campanha para questionar: “Você avalia estar sempre certo sobre tudo?”
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
É essa a provocação que a Coca-Cola, em parceria com a agência Wieden+Kennedy de Londres, faz na peça “Tudo É Melhor Quando Somos Abertos”.
https://youtu.be/-qgSZ0G4PPU
- 69 novas séries e filmes chegam em julho na Netflix
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
O vídeo de 30 segundos traz um cenário de devastação, em que todo mundo quer ter razão. Casal, amigos e até super-heróis estão em conflito.
“O que aconteceria se, numa discussão, parasses por um segundo e pensasses no que o outro pensa ou sente? Ou até ires um pouco mais longe e percebesses que afinal a razão não está do teu lado?”, pergunta a marca, em seu site.
E completa: “Essa pequena obsessão por termos sempre a última palavra pode mascarar tudo e, às vezes, impedir-nos de ver que existe a possibilidade de podermos ter agido de forma errada”.
Para evitar o clima bélico, segundo a marca, “a chave é mantermo-nos abertos e procurar os pontos em comum. Porque quando estamos dispostos a mudar a nossa perspetiva e a fazer a nossa parte para conhecer melhor outras culturas, outras ideias e outras pessoas, crescemos exponencialmente”.
Estar sempre certo: nas latas
Para ver o vídeo, era preciso escanear um QR Code nas latas de refrigerante vendidas em Portugal e na Espanha. A peça passou, em seguida, para a TV e as mídias sociais.
Em Portugal, a marca fechou uma parceria com a ONG Corações com Coroa. A organização, fundada em 2012, busca promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.
A multinacional apoiará projetos focados na integração e na igualdade de gênero.
A Coca-Cola doará 1 centavo de Euro por lata de 330 ml da edição especial criada para a campanha vendida até o fim de fevereiro. As latas são personalizadas e já estão nos pontos de venda.