Linha de lápis e canetas ganha cores para diversos tons de pele

Faber-Castell, em peça criada pela agência David, inclui seis tonalidades para valorizar a diversidade e fortalecer a representatividade

Até pouco tempo atrás, representar nos desenhos os diferentes tons de pele dos brasileiros era bem difícil. As caixinhas de lápis de cor, de giz e de canetinha não tinham tonalidades que valorizassem a diversidade.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Coleção Caras&Cores, da Faber-Castell, ganha campanha que valoriza a diversidade
Créditos: Reprodução/YouTube
Coleção Caras&Cores, da Faber-Castell, ganha campanha que valoriza a diversidade

A Faber-Castell mudou esse cenário – e levou para as lojas os lápis da linha Caras&Cores, com seis tons de pele.

Agora, com campanha da agência David, apresenta giz, canetinha, guache e massinha de modelar também com essas cores.

A campanha de lançamento inclui comercial de 60 segundos, que estreou na TV aberta, em horário nobre.

Vídeo foi elaborado com os produtos da marca
Créditos: Reprodução/YouTube
Vídeo foi elaborado com os produtos da marca

No vídeo, os personagens Marcelo, Anselmo, Rosa, Lucas, Alice, Raul e Carol mostram como a gama de tonalidades valoriza a representatividade.

A animação foi feita com os produtos da linha Caras&Cores.

A música Aquarela, que acompanha as criações da Faber-Castell, ganhou uma releitura. Em versão pop-rock, ela reforça a possibilidade de criar meninos e meninas de todas as cores.

Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em mídias sociais.

Coleção vem com itens em seis tons de pele diferentes
Créditos: Reprodução/YouTube
Coleção vem com itens em seis tons de pele diferentes

Para a empresa, a inclusão dessas tonalidades teve impacto nas escolas, abrindo espaço para a discussão da diversidade e da representatividade.

Passo a passo dos tons de pele

Na ocasião do lançamento dos lápis da linha Caras&Cores, a empresa investiu em vídeos que mostrassem como chegar à tonalidade perfeita.

Foram elaborados seis tutorais, além de um vídeo de apresentação, para ensinar o passo a passo.

Linha inclui massa de modelar, guache, caneta, lápis e giz de cera
Créditos: Reprodução/Facebook
Linha inclui massa de modelar, guache, caneta, lápis e giz de cera

Em parceria com qsocial