Especial

Comunicação de Impacto: entenda como não ser oportunista

Veja como investir nessas ações de maneira responsável e ética

Beatriz Guedes

Dicas de como investir em uma comunicação de impacto de forma responsável e ética para gerar valor para o negócio.

Marcos Dimenstein ensina como não ser oportunista na comunicação de impacto da sua empresa
Créditos: Causando/Catraca Livre
Marcos Dimenstein ensina como não ser oportunista na comunicação de impacto da sua empresa

Cada vez mais, a responsabilidade social e ambiental têm se tornado fatores essenciais para as decisões de consumo. Porém, as empresas ainda temem que suas estratégias de comunicação pareçam oportunistas e isso envolva a marca em um escândalo.

As empresas precisam entender que demonstrar seus desafios para a sociedade e assumir o compromisso de resolvê-los é mais importante do que criar cenários perfeitos. Qualquer deslize pode ser o responsável por criar um mal estar com os consumidores, dessa forma mostrar os problemas e discuti-los com as pessoas pode ajudar a corporação a se aproximar e criar vínculos com os consumidores.

É necessário que a empresa saiba a hora certa de se posicionar dentro das narrativas criadas, a marca precisa aparecer, mas de maneira consciente. Não adianta querer ser o protagonista em torno da causa quando, muitas vezes, há um ecossistema por trás que começou muito antes, por isso, a organização precisa se aliar a eles.

Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, dá dicas para as empresas desenvolverem suas estratégias de comunicação de maneira responsável e ética, para se conectarem com as causas e consumidores.

Confira todas as dicas: