Contra queimadas no Brasil, famosos adotam emoji de fogo no nome

O Dia da Árvore marcou o lançamento de campanha da ONG SOS Mata Atlântica que convocou influenciadores para apoiar a causa da preservação das florestas

Em parceria com qsocial
23/09/2019 15:18

Nem todo mundo tem a noção de o quanto um problema ambiental afeta a vida de todos. O tamanho do estrago das queimadas no Brasil, por exemplo, tem chocado o mundo, preocupado autoridades de outros países e queimado o filme da nossa pátria. Assim, por ocasião do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Fundação SOS Mata Atlântica encontrou um jeito de individualizar o combate ao problema.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

A campanha contra as queimadas no Brasil cobra medidas efetivas do poder público
A campanha contra as queimadas no Brasil cobra medidas efetivas do poder público - Reprodução/SOS Mata Atlântica

Para celebrar o aniversário da ONG (20/9) e lançar luz sobre o problema das queimadas, a SOS Mata Atlântica lançou uma campanha com a hashtag #QueimandoNossoNome.

Sobrenomes ‘verdes’ em chamas contra as queimadas no Brasil

Artistas e influenciadores a utilizaram para fazer posts em suas redes sociais. Além disso, esses famosos que aderiram à campanha trocaram parte de seus sobrenomes de árvore por dois emojis de fogo.

Vanessa da Mata aderiu à campanha
Vanessa da Mata aderiu à campanha - Reprodução/Twitter

Sim, sobrenomes verdejantes. Afinal, eles remetem mesmo à floresta, o que mais uma vez prova o quanto ela está de fato ligada à vida dos brasileiros.

Veja, então, exemplos de quem participou da ação: Vanessa da Mata (@vanessadamata), Jayme Matarazzo (@jaymematarazzo), Marcos Palmeira (@marcospalmeiraoficial), Paulinha Carvalho (@paulinhacarvalhojp) e Patricia Pillar (@patriciapillar).

Patrícia Pillar se engajou pelo Twitter
Patrícia Pillar se engajou pelo Twitter - Reprodução/Twitter

A Fundação também trocou seu nome por ocasião da iniciativa.

O objetivo da campanha, desenvolvida em parceria com a agência DPZ&T, é cobrar medidas efetivas contra as queimadas no Brasil.

Paulinha Carvalho foi uma das personalidades participantes
Paulinha Carvalho foi uma das personalidades participantes - Reprodução/Twitter

Não é pra menos. De acordo com o Programa Queimadas, que atualiza diariamente os dados sobre queimadas no Brasil, o número de focos de incêndio no país aumentou 55% na comparação entre 1º de janeiro até 18 de setembro de 2019 e o mesmo período do ano anterior.

O ator Marcos Palmeira integrou a ação
O ator Marcos Palmeira integrou a ação - Reprodução/Facebook

Aliás, a SOS Mata Atlântica encabeça um abaixo-assinado que demanda ações concretas pelo fim dos incêndios florestais em terras brasileiras. Você também pode participar.

Leia também: Guitarra colorida celebra diversidade no Rock in Rio