Fotos de crianças nas mídias sociais financiam recursos para ONGs
Campanha da Johnson's doa R$ 1 por imagem postada no Instagram, Facebook ou Twitter para ajudar organizações que apoiam causa infantil
Nesses tempos em que tanta gente espalha o ódio nas redes sociais, que tal fazer o contrário? Afinal, também é possível fazer posts para disseminar coisas boas. Prova disso é uma campanha da Johnson’s que se propõe a angariar recursos para ONGs parceiras da ação.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Funciona assim: cada foto postada por mães, pais e cuidadores de crianças de até 12 anos no Instagram, Facebook ou Twitter, usando a hashtag #Purezaqueinspiraobem, é revertida em R$ 1.
O dinheiro arrecadado vai para as ONGs Apae de São Paulo, Aldeias Infantis SOS Brasil e Make-a-Wish Brasil.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Assim, o objetivo do movimento é alcançar o atendimento de 300 novas crianças por meio dessas organizações.
As famílias participantes precisam autorizar, no hotsite da campanha, o uso das fotos de seus pequenos em materiais digitais, nas redes da Johnson’s e em peças de mídia.
O apresentador Marcos Mion é o embaixador da ação, que conta ainda com o apadrinhamento de Rafa Brites, Sheron Menezzes e Marcos Piangers para as ONGs participantes.
Essa campanha da Johnson’s para levantar recursos para ONGs foi realizada pela agência SunsetDDB.
Leia também: Burger King lança ‘lanche infeliz’ para falar de saúde mental