Marca comove ao falar de doação de órgãos no Natal
Campanha de O Boticário, produzida pela AlmapBBDO, convida a falar sobre o tema em família
A doação de órgãos pode mudar o Natal – e a vida – de muitas famílias. Sempre de forma positiva, mesmo para quem perdeu alguém especial.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Essa é a mensagem da campanha de Natal de O Boticário, criada pela agência AlmapBBDO.
A marca de perfumaria e beleza, em vídeo, carrega na emoção ao mostrar um homem em uma consulta médica. E o prognóstico de que não viveria até o Natal.
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Por isso, ele decide gravar mensagens de amor, de incentivo e de apoio para a família.
O homem, de fato, não passa a véspera do dia 25 de dezembro com os parentes e amigos. E o porquê surpreende: ele está com a família da pessoa que doou o coração que bate em seu peito, permitindo que permaneça vivo.
Doação de órgãos
O vídeo traz ainda informações sobre a doação de órgãos no país: hoje, 40 mil pessoas estão na fila de transplantes.
Para ser doador, é preciso a autorização da família. Daí a importância de conversar sobre o assunto dentro de casa.
No intuito de tirar as principais dúvidas, a empresa criou uma página com perguntas e respostas sobre o tema.
Doe amor
O Boticário vai destinar parte dos lucros da venda de kits de Natal e do Eau de Parfum Botica 214 para instituições beneficentes. Será possível acompanhar online a arrecadação.
Não é a primeira vez que a marca trata de transplantes em suas peças publicitárias. No Dia Nacional da Doação de Órgãos, em 27 de setembro, foi elaborado um vídeo sobre o tema.