Marca comove ao falar de doação de órgãos no Natal

Campanha de O Boticário, produzida pela AlmapBBDO, convida a falar sobre o tema em família

Em parceria com qsocial
03/12/2019 11:00

A doação de órgãos pode mudar o Natal – e a vida – de muitas famílias. Sempre de forma positiva, mesmo para quem perdeu alguém especial.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Essa é a mensagem da campanha de Natal de O Boticário, criada pela agência AlmapBBDO.

A marca de perfumaria e beleza, em vídeo, carrega na emoção ao mostrar um homem em uma consulta médica. E o prognóstico de que não viveria até o Natal.

Por isso, ele decide gravar mensagens de amor, de incentivo e de apoio para a família.

O Boticário investe em campanha de doação de órgãos no Natal
O Boticário investe em campanha de doação de órgãos no Natal - Reprodução/YouTube

O homem, de fato, não passa a véspera do dia 25 de dezembro com os parentes e amigos. E o porquê surpreende: ele está com a família da pessoa que doou o coração que bate em seu peito, permitindo que permaneça vivo.

Doação de órgãos

O vídeo traz ainda informações sobre a doação de órgãos no país: hoje, 40 mil pessoas estão na fila de transplantes.

Protagonista passa Natal com a família de doador de órgãos
Protagonista passa Natal com a família de doador de órgãos - Reprodução/YouTube

Para ser doador, é preciso a autorização da família. Daí a importância de conversar sobre o assunto dentro de casa.

No intuito de tirar as principais dúvidas, a empresa criou uma página com perguntas e respostas sobre o tema.

Protagonista de campanha sobre doação de órgãos deixa mensagens de amor e apoio à família
Protagonista de campanha sobre doação de órgãos deixa mensagens de amor e apoio à família - Reprodução/YouTube

Doe amor

O Boticário vai destinar parte dos lucros da venda de kits de Natal e do Eau de Parfum Botica 214 para instituições beneficentes. Será possível acompanhar online a arrecadação.

Não é a primeira vez que a marca trata de transplantes em suas peças publicitárias. No Dia Nacional da Doação de Órgãos, em 27 de setembro, foi elaborado um vídeo sobre o tema.

Vamos conversar? No Dia Nacional da Doação de Órgãos, você me conta o que sabe sobre o assunto e eu respondo com…

Posted by O Boticário on Friday, September 27, 2019