Mattel faz coleção de bonecos para apoiar profissionais de saúde
“Diga obrigado, faça um herói sorrir”, convida a maior fabricante de brinquedos do mundo
Enfermeiros, médicos, paramédicos e motoristas de entrega que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus se transformaram na coleção de bonecos #ThankYouHeroes (#ObrigadaHeróis, em tradução livre), da Mattel. A empresa destinará 75% do valor arrecadado com as vendas desses produtos para o fundo #FirstRespondersFirst, que apoia profissionais de saúde e suas famílias.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A coleção de bonecos da Fisher-Price, marca que pertence à Mattel, tem 16 miniaturas (action figures) diferentes. Inclui ainda um kit com cinco minibonecos que representam profissionais que atuam em atividades essenciais, como enfermeiro, médico, motorista de entrega, paramédico e trabalhador de supermercado.
Até o final de maio, eles poderão ser encomendados no site da Mattel. Cada um custará US$ 20, sendo que US$ 15 serão destinados para o fundo #FirstRespondersFirst, que fornece acomodações, suprimentos, refeições, apoio à saúde mental e outros recursos para os profissionais da saúde.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Com a coleção de bonecos, a maior fabricante de brinquedos do mundo faz um convite aos consumidores: “Diga obrigado, faça um herói sorrir”.
“A coleção #ThankYouHeroes foi criada para imortalizar e homenagear os heróis da saúde e gerar doações adicionais para apoiar os socorristas”, disse Chuck Scothon, vice-presidente sênior de Fisher-Price e diretor global infantil e pré-escolar da Mattel.
“Seja para presentear alguém que trabalha na linha de frente ou para ser usado como uma ferramenta e ajudar as crianças a conversarem sobre o momento atual, expondo seus sentimentos. Nosso objetivo é que esses brinquedos possam contribuir com adultos e crianças”, finaliza.
Além de doar brinquedos para organizações sem fins lucrativos, a Mattel também produziu 500 mil escudos e máscaras de pano para os profissionais da saúde.