Mattel faz coleção de bonecos para apoiar profissionais de saúde

“Diga obrigado, faça um herói sorrir”, convida a maior fabricante de brinquedos do mundo

Em parceria com qsocial
04/05/2020 16:20 / Atualizado em 06/05/2020 18:32

Enfermeiros, médicos, paramédicos e motoristas de entrega que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus se transformaram na coleção de bonecos #ThankYouHeroes (#ObrigadaHeróis, em tradução livre), da Mattel. A empresa destinará 75% do valor arrecadado com as vendas desses produtos para o fundo #FirstRespondersFirst, que apoia profissionais de saúde e suas famílias.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Coleção de bonecos da Mattel, que homenageia profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, como os médicos
Coleção de bonecos da Mattel, que homenageia profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, como os médicos - Divulgação/Mattel

A coleção de bonecos da Fisher-Price, marca que pertence à Mattel, tem 16 miniaturas (action figures) diferentes. Inclui ainda um kit com cinco minibonecos que representam profissionais que atuam em atividades essenciais, como enfermeiro, médico, motorista de entrega, paramédico e trabalhador de supermercado.

Kit com cinco personagens da coleção de bonecos da Mattel #ThankYouHeroes
Kit com cinco personagens da coleção de bonecos da Mattel #ThankYouHeroes - Divulgação/Mattel

Até o final de maio, eles poderão ser encomendados no site da Mattel. Cada um custará US$ 20, sendo que US$ 15 serão destinados para o fundo #FirstRespondersFirst, que fornece acomodações, suprimentos, refeições, apoio à saúde mental e outros recursos para os profissionais da saúde.

Cada um custará US$ 20, sendo que US$ 15 serão destinados para o fundo #FirstRespondersFirst
Cada um custará US$ 20, sendo que US$ 15 serão destinados para o fundo #FirstRespondersFirst - Divulgação/Mattel

Com a coleção de bonecos, a maior fabricante de brinquedos do mundo faz um convite aos consumidores: “Diga obrigado, faça um herói sorrir”.

“A coleção #ThankYouHeroes foi criada para imortalizar e homenagear os heróis da saúde e gerar doações adicionais para apoiar os socorristas”, disse Chuck Scothon, vice-presidente sênior de Fisher-Price e diretor global infantil e pré-escolar da Mattel.

“Seja para presentear alguém que trabalha na linha de frente ou para ser usado ​​como uma ferramenta e ajudar as crianças a conversarem sobre o momento atual, expondo seus sentimentos. Nosso objetivo é que esses brinquedos possam contribuir com adultos e crianças”, finaliza.

Além de doar brinquedos para organizações sem fins lucrativos, a Mattel também produziu 500 mil escudos e máscaras de pano para os profissionais da saúde.