Mercado Livre troca logo para conscientizar sobre coronavírus
Empresa tira temporariamente as mãos dadas que caracterizam a marca no mundo
Para conscientizar sobre o coronavírus, o Mercado Livre mudou o logo. No lugar onde ficavam as tradicionais mãos dadas, agora dois cotovelos se tocam.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A campanha, criada pela agência GUT, teve início nesta segunda. E vai permanecer no site e nas redes sociais “pelo tempo que seja necessário”, segundo a marca.
A mudança visa alertar sobre os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Aperto de mãos e beijos no rosto são desaconselháveis. Especialistas recomendam que as pessoas mantenham distância e, de preferência, prefiram o isolamento durante essa fase.
Para a plataforma de compras e vendas pela internet, essa mudança é o compromisso da marca com usuários e funcionários. Faz parte das diferentes iniciativas em prevenção, solidariedade e consumo consciente.
Segundo a diretora de Branding Latam do Mercado Livre, Louise McKerrow, trocar um logo clássico por uma saudação com os cotovelos é parte dos novos hábitos que a empresa está colaborando para disseminar. “Estamos certos que de que podemos ajudar de alguma forma neste momento.”
Para a agência, é também uma maneira de o mundo tomar consciência da importância de ações individuais para assegurar o bem comum.
Covid-19: Recomendações
Especialistas dizem que é preciso se conscientizar sobre coronavírus e saber como se proteger.
Não tocar olhos, nariz e boca com as mãos é uma das recomendações, especialmente se elas não forem lavadas.
Outra dica é cobrir boca e nariz com o braço ao tossir, evitando usar as mãos.
Saiba mais nesta reportagem.