No Super Bowl, marca inspira mulheres a liderar
Microsoft traz história de Katie Sowers, a primeira treinadora a chegar à final do campeonato de futebol americano
Neste domingo, os holofotes estarão direcionados a uma mulher no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
O nome dela: Katie Sowers. Trata-se da primeira treinadora de ataque do San Francisco 49ers a disputar uma final.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
https://www.youtube.com/watch?v=_xPn4DXIj5w
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Katie também será a primeira treinadora mulher a disputar uma final em toda a história do torneio, revela a peça de 60 segundos criada pela agência McCann para a Microsoft. E também a primeira declaradamente homossexual a alcançar o feito.
Protagonismo
O vídeo traz a infância e os sonhos de Katie. E mostra que, apesar de querer ser treinadora, havia uma barreira: ela nunca havia visto uma mulher nesse posto antes.
“Me diziam que as pessoas não estavam preparadas para serem lideradas por uma mulher”, diz ela na campanha preparada para o Super Bowl. “Mas esses caras têm aprendido com mulheres a vida toda… Mãe, avós, professoras.”
E completa: “Não estou tentando ser a melhor treinadora. Estou tentando ser a melhor [independentemente do gênero]”.
A Microsoft busca inspirar mulheres e meninas a liderar – em qualquer área.
Super Bowl em números
O Super Bowl é o evento de televisão mais assistido nos EUA. Exibido pela rede CBS, o evento atrai grandes anunciantes dispostos a investir fortunas por segundos no ar.
No ano passado, a emissora cobrou US$ 5,25 milhões por meio minuto, durante a final entre os Los Angeles Rams e o New England Patriots.