Especial

O papel do marketing não é vender

As estratégias precisam ajudar a marca a criar vínculos

Beatriz Guedes

Muito além do hard sell, o marketing precisa ajudar a marca a se tornar querida com vínculos reais de longo prazo.

Marcos Dimenstein explica o real papel do marketing na estratégia dos negócios
Créditos: Causando/Catraca Livre
Marcos Dimenstein explica o real papel do marketing na estratégia dos negócios

O marketing, ao contrário do que muitos pensam, não tem o papel de apenas vender, mas sim de também ajudar as marcas a se tornarem queridas pelos consumidores. A partir de ações, comunicação adequada e atitude de marca voltados para esse objetivo, é possível desenvolver vínculos afetivos duradouros e, assim, definir prioridades de consumo.

Não basta, porém, usar apenas a tecnologia para cativar as pessoas, é preciso investir em potenciais humanos. A emoção é um dos principais fatores para decisão de consumo e ao ser alinhada aos dados, pode ser o grande diferencial para a marca se destacar nas estratégias de comunicação e marketing.

É preciso que as empresas pensem em estratégias a longo prazo, é necessário ter um relacionamento com o consumidor e solidificar os vínculos emocionais, por meio de plataformas de comunicação e conteúdos que conectem as pessoas e as marcas por valores em comum.

Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, explica como as marcas podem se tornar queridas para as pessoas e dá dicas do que é necessário para criar vínculos duradouros com os consumidores.

Confira todas as dicas: