Especial

Qual é o propósito da sua empresa?

Com consumidores cada vez mais exigentes, as marcas precisam de propósitos claros

Beatriz Guedes

Quais caminhos as empresas podem seguir para encontrarem um propósito claro que ajuda a construir a imagem de marca mais forte.

Marcos Dimenstein dá dicas para as empresas definirem seu propósito
Créditos: Causando | Catraca Livre
Marcos Dimenstein dá dicas para as empresas definirem seu propósito

Com consumidores cada vez mais exigentes e conscientes do papel que as empresas têm na sociedade, as marcas precisam ter seus propósitos definidos de forma clara, assim as pessoas entenderão que os produtos e serviços oferecidos estão alinhados com os seus próprios valores.

No futuro, isso também irá refletir nos investimentos recebidos pelas organizações. Prova disso é que Larry Fink, CEO da Black Rock e maior gestor de investimentos do mundo, em sua carta anual de 2020 afirmou que “ou as empresas colocam sustentabilidade no centro das estratégias de negócios ou não haverá prosperidade no mundo”. No documento, o executivo ainda fez o compromisso de que o fundo não irá considerar somente resultados econômicos, mas também sociais, com igual peso, para tomada de decisão de investimento.

Mas você sabe como definir o propósito da sua marca? Muitos confundem o termo com a missão da empresa, porém essa será mais concreta a partir de propósitos claros, de forma a se manifestar por meio das atividades sociais e ambientais desenvolvidas pela organização.

Para ajudar as empresas a desmistificar, de uma vez por todas, esse assunto, Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, explica os caminhos que as marcas podem seguir para definir seu propósito para assim, definirem um plano de ação concreto e eficaz.

Confira todas as dicas: