Símbolo da Coca-Cola indica coletores de latas para reciclagem

Campanha da Publicis Italy na Europa criou outdoors nos quais a icônica onda da marca ajuda consumidores a encontrar lixeiras apropriadas para as latinhas

Em parceria com qsocial
04/06/2019 10:40

Ninguém vai poder dizer que é por falta de aviso. Ou de sinalização. Afinal, não dá mais para inventar desculpas e deixar de fazer o que é certo na hora de preservar o ambiente. Assim, para ajudar quem fica jogando latinhas de refrigerante vazias em qualquer lugar, a Coca-Cola criou outdoors que apontam onde estão os coletores de latas para reciclagem.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Não sabe onde estão os coletores de latas para reciclagem? A onda da Coca-Cola dá uma mãozinha
Não sabe onde estão os coletores de latas para reciclagem? A onda da Coca-Cola dá uma mãozinha - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola

A marca tomou essa iniciativa a partir de uma pesquisa realizada com seus consumidores. Na ocasião, eles disseram que até gostariam de reciclar mais os recipientes, mas não sabiam onde encontrar as lixeiras próprias para isso.

Pois que não venham mais com esse papo! Ao menos na Europa. Lá, a agência Publicis Italy bolou a campanha que transformou a icônica onda da marca Coca-Cola em sinalização para indicar os coletores de latas.

A campanha aproveita estruturas urbanas ao ser veiculada
A campanha aproveita estruturas urbanas ao ser veiculada - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola

Os desenhos criados foram impressos em outdoors e outras mídias físicas de uso externo posicionadas ao lado dos coletores.

As peças sinalizadoras também foram instaladas no festival de música Happy Energy Tour, na Bulgária.

Os apontadores de coletores de latas também foram parar em um festival de música na Bulgária
Os apontadores de coletores de latas também foram parar em um festival de música na Bulgária - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola

Aliás, a Coca-Cola tem mais é que ajudar mesmo esses consumidores a se localizar nessa questão ambiental.

Isso porque a companhia pretende que, até 2030, todas as suas embalagens retornem de alguma forma e não fiquem no ambiente.

Não durma no ponto com essa questão ambiental
Não durma no ponto com essa questão ambiental - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola

Além disso, estabeleceu a meta de que, até 2025, 100% de seus recipientes sejam recicláveis.

Então, siga essa onda.

Reciclagem é isso aí
Reciclagem é isso aí - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola
Não existe mais desculpa para não achar a lixeira de reciclagem
Não existe mais desculpa para não achar a lixeira de reciclagem - Reprodução/Publicis Italy/Coca-Cola

Leia também: Ambev troca letras de cerveja por consumo consciente de álcool