Ambev troca letras de cerveja por consumo consciente de álcool
Campanha muda nomes de bebidas para mostrar que pequenas alterações na percepção podem causar grandes estragos
Tentar fazer o quatro e tropeçar. Enxergar dobrado. Esses são indicativos de que alguém bebeu além da conta. Agora imagine essa pessoa ao volante e o estrago que ela pode causar. Foi para alertar sobre os riscos do excesso de bebidas alcoólicas que uma companhia criou um “método”, em prol do consumo consciente.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Passou no teste de visão @luanrls. Essa é na verdade uma ação nossa para lembrar todo mundo que, quando a gente bebe, as coisas parecem estar em ordem, mas não estão. Então não esqueça: se beber, não dirija. #TudoEmOrdem pic.twitter.com/KfBD31XZV5
— Cervejaria Ambev (@CervejariaAmbev) April 29, 2019
Agora, atenção ao nome da cervejaria que empreendeu essa ação: Amebv. Leia de novo. Opa! Melhor não dirigir, então.
Pois essa é a sacada da campanha, assinada pela agência Sunset DDB. E a cervejaria em questão é, na verdade, a Ambev.
A estreia da campanha se deu no domingo, 28 de abril, com inserções na transmissão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, na TV Globo. Sem explicações prévias, o logo da marca Brahma foi divulgado como “Bhamra”.
Enquanto isso, nos perfis das redes sociais das marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica, as letras de seus logos também foram trocadas, deixando seus seguidores meio zonzos.
Dessa forma, perceberam que um estado ainda que levemente alterado da percepção não é o ideal para exercer atividades como se tudo estivesse na mais perfeita ordem.
Afinal, é o consumo consciente de bebidas alcoólicas que manda a letra.
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