Acompanhe o resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia
Ao menos quatro garotos já foram retirados a salvo; operação deve durar até quatro dias
Segundo informações das autoridades locais e de agências de notícias tailandesas, os 12 meninos e o técnico de futebol foram resgatados da caverna de Tham Luang, na província de Chiang Rai, na Tailândia, nesta terça-feira, 10, após ficarem presos no local desde o dia 23 de junho.
Uma testemunha da Reuters que estava perto da região viu equipes médicas carregando uma pessoa, enrolada em lençóis verdes e deitada, perto da entrada da caverna. Nenhum detalhe sobre o estado de saúde das crianças foi relatado até o momento.
Os resgatados estão em um hospital de campanha montado próximo à caverna especialmente para acompanhar os salvamentos. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos resgatados.
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
A operação de resgate, que começou por volta da meia-noite do domingo, no horário do Brasil, deve levar entre três e quatro dias. Os meninos, que têm entre 11 e 16 anos, tiveram aulas de mergulho e estavam acompanhados por dois mergulhadores cada um.
Delicada, a saída da caverna incluiu passagens escuras, apertadas, com água barrenta e correnteza. Na última sexta-feira, dia 6, um ex-oficial da marinha tailandesa, que atuava como voluntário no resgate, desmaiou e morreu.
Outra dificuldade é o clima: agora mais estável, ele deve mudar nos próximos dias, quando se esperam novas tempestades. A queda dos níveis de oxigênio na caverna também preocupam.