Últimas notícias:

Loading...

Resgate de jovens na Tailândia: entenda o caso

Drama na Tailândia: Os 12 meninos, com idades de 12 a 14 anos, e seu técnico de futebol entraram na caverna em 23 de junho

Por: Redação

No dia 23 de junho, o treinador de um time de futebol e 12 adolescentes ficaram presos em uma caverna parcialmente inundada, na província de Chiang Rai, norte da Tailândia.

No dia 3 de julho, as equipes de resgate relataram o primeiro contato e entrega de comida aos jovens. Segundo fontes oficiais, apesar de terem ficado dez dia sem comer, todos encontram-se em bom estado de saúde.

De acordo com o porta-voz das equipes de resgate, Ruetaiwan Patisen, os soldados permanecerão com eles até que todos consigam deixar a caverna.

Exército da Tailândia/Divulgação
Equipes de busca levaram alimentos de alto teor energético como carne de porco grelhada, arroz doce e leite

O resgate 

Ainda de acordo com fontes oficiais, assim que se recuperarem fisicamente, os jovens aprenderão a mergulhar com cilindros de oxigênio. Alimentados com suplementos energéticos e vitaminas, o grupo só deixará o local quando estiverem prontos e seguros para mergulharem até a saída.

Segundo Ruetaiwan Patisen, as equipes demoraram de 3 a 4 horas para percorrer os três quilômetros entre entrada e o local onde está o grupo.

As autoridades acreditam que os trabalhos de resgate podem levar de uma semana a alguns meses. Sobretudo, por conta dos espaços estreitos e inundados da caverna, cuja saída está localizada a três quilômetros de distância.

O trabalho foi desempenhado com a participação do exército tailandês, além da colaboração de especialistas dos Estados Unidos, Japão, China e Austrália, entre outros. O grupo está preso desde o dia 23 de junho,  quando um temporal na região inundou o trecho inicial da caverna.

Compartilhe:

?>