Ajude o TETO a construir moradias emergenciais pelo país

Voluntários estarão nas ruas de 6 estados denunciando a realidade de pobreza que vive milhares de brasileiros

Por: Redação Comunicar erro
açao de COLETA do TETO
Crédito: Breno Zogaib / TETOEm 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a ONG TETO Brasil promove uma de suas mais importantes ações do ano: a COLETA. Trata-se do maior evento de voluntariado da organização, que pretende arrecadar R$ 390 mil reais nas ruas das principais capitais do país para construir moradias emergenciais.

Durantes os três dias, a ONG quer levar mais de 4 mil voluntários às ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Recife para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar doações para financiar os projetos da instituição. Todo o dinheiro arrecadado será investido em mais de 40 comunidades com ações de moradia e infraestrutura em que a organização atua.

Há mais de 12 anos no Brasil, o TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções de melhorias de moradia e habitat.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de vulnerabilidade. Acreditamos que a juventude tem papel fundamental na mudança desta realidade, por isso queremos mobilizar o maior número de jovens que possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática”, comenta Nina Scheliga, Diretora Executiva do TETO Brasil.

Neste mês, a organização lançou a campanha “Estamos de Mudança”. Criada pela agência Grupo Image, as peças convidam a sociedade a se juntar ao TETO e aos moradores das comunidades precárias para uma mudança social, sem pedir desculpas pelo transtorno.

Em 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas, arrecadando 400 mil reais, o que possibilitou a construção de moradias emergenciais e o andamento de mais de 30 equipes de trabalho nas comunidades.

Quer participar da ação de coleta nas ruas? Se inscreva neste link.

Crédito: Reprodução / TETO
Crédito: Camila Nogueira / TETO
Crédito: Reprodução / TETO

Sobre o TETO

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

O TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.

Há mais de 12 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 4.000 casas emergenciais, desenvolveu 40 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …