Ajude o TETO a construir moradias emergenciais pelo país

Voluntários estarão nas ruas de 6 estados denunciando a realidade de pobreza que vive milhares de brasileiros

Em 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas
Créditos: Breno Zogaib / TETO
Em 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a ONG TETO Brasil promove uma de suas mais importantes ações do ano: a COLETA. Trata-se do maior evento de voluntariado da organização, que pretende arrecadar R$ 390 mil reais nas ruas das principais capitais do país para construir moradias emergenciais.

Durantes os três dias, a ONG quer levar mais de 4 mil voluntários às ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Recife para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar doações para financiar os projetos da instituição. Todo o dinheiro arrecadado será investido em mais de 40 comunidades com ações de moradia e infraestrutura em que a organização atua.

Há mais de 12 anos no Brasil, o TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções de melhorias de moradia e habitat.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de vulnerabilidade. Acreditamos que a juventude tem papel fundamental na mudança desta realidade, por isso queremos mobilizar o maior número de jovens que possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática”, comenta Nina Scheliga, Diretora Executiva do TETO Brasil.

Neste mês, a organização lançou a campanha “Estamos de Mudança”. Criada pela agência Grupo Image, as peças convidam a sociedade a se juntar ao TETO e aos moradores das comunidades precárias para uma mudança social, sem pedir desculpas pelo transtorno.

Em 2018, a ação de COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas, arrecadando 400 mil reais, o que possibilitou a construção de moradias emergenciais e o andamento de mais de 30 equipes de trabalho nas comunidades.

Quer participar da ação de coleta nas ruas? Se inscreva neste link.

Sobre o TETO

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

O TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.

Há mais de 12 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 4.000 casas emergenciais, desenvolveu 40 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.