Allan dos Santos e outros bolsonaristas atacam Mourão ao elogiar Huawei

Mourão disse que não teme uma represália dos Estados Unidos caso o Brasil escolha o sistema 5G da empresa chinesa

Por: Redação

O vice-presidente General Hamilton Mourão foi atacado por Allan dos Santos e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após elogiar a empresa chinesa Huawei, nesta terça-feira, 4.

Crédito: Reprodução/Instagram e Agência Brasil/Marcelo CamargoAllan dos Santos e outros bolsonaristas atacam Mourão ao elogiar Huawei

Mourão disse que não teme uma represália dos Estados Unidos caso o Brasil escolha o sistema 5G da empresa chinesa Huawei para operar no país.

O blogueiro Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news, em tramitação no Supremo Tribunal Federal e fugiu do Brasil, escreveu no Twitter: “Quem precisa de um inimigo quando se tem um vice como esse?”.

Outra investigada no inquérito das fake news, a blogueira Sara Giromini, baixou o nível, como de costume, para criticar o vice-presidente. “Querido General Mourão, pega o 5G da China e enfia …, talkey?”.

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ), apostou num tom mais ameno. “Com todo apreço e carinho que tenho pelo vice-presidente, a retaliação será nossa, não dos EUA. Parece que o governo não entendeu a dimensão da guerra”, escreveu em suas redes sociais. Ele foi vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

O embate entre Mourão e bolsonaristas não é uma novidade. Ele já foi muito criticado por aparecer ‘demais’ na imprensa, o que o faria estar ‘ganhando prestígio’ para caso Bolsonaro fosse alvo de um processo de impeachment, ele pudesse levar vantagem.

Essas rusgas com os apoiadores do presidente estavam paradas desde o final do ano passado, mas quando Mourão aparece elogiando a Huawei, dizendo que a chinesa tem maior capacidade em relação a outras empresas do setor, ele volta a ser alvo os bolsonaristas.

Compartilhe: