Após polêmica com quadro machista, TV decide tirar programa do ar
Quadro fez perguntas com teor sexual à musa do Goiás
Fazer piadinhas machistas e com duplo sentido num programa de futebol e colocar uma musa de um time para ler esse conteúdo. Onde que isso poderia parecer uma ideia inteligente? Num quadro do programa “Os Donos da Bola”, exibido pela TV Goiânia (afiliada da Band) nesta quarta-feira (21).
A torcedora e musa do Goiás, Karol Barbosa, teve de ouvir perguntas de teor sexual e gosto duvidoso do tipo: “Em um clássico contra o Vila, se o juiz pões pra fora, você mete a boca?”, “Se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”.
Constrangida, Karol tentou se esquivar das perguntas machistas dizendo que não via necessidade naquelas questões, por exemplo.
- Emílio Surita faz piada machista contra Greenwald após briga com Nunes
- Após declarações machistas, Dalai Lama se desculpa
- Após 11 anos no ar, Globo decide cancelar o programa ‘Estrelas’
- Silvio Santos faz declaração polêmica sobre aparência de Xuxa
https://twitter.com/_/status/966648290048729088
O Goiás se manifestou contra a situação absurda em sua conta no Twitter: “No último sábado, o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa musa Karol Barbosa, no programa ‘Os Donos da Bola’. Medidas serão tomadas nos próximos dias”.
Em seu perfil no Facebook, nesta quinta (22), a emissora também divulgou uma nota em que se desculpa e reconhece que a abordagem “excedeu o tom” e que em nenhum a “intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time”. Para finalizar, afirma que o programa será retirado do ar.
https://www.facebook.com/tvgoianiaband/posts/1581833895205744