Associação pede para STF investigar Bolsonaro no caso Marielle

Para entidade, Bolsonaro e seu filho Carlos cometeram o crime de obstrução de Justiça

Por: Redação

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) pediu ao Supremo abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Carlos por obstrução de provas no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes.

Crédito: Reprodução/TVEntidade pede apuração sobre acesso que Bolsonaro e seu filho Carlos tiveram às gravações da portaria de condomínio

De acordo com reportagem do Estadão, a ABI alega que o acesso do vereador Carlos Bolsonaro às gravações da portaria do condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente tem casa, pode ter gerado obstrução de Justiça, já que um dos suspeitos do assassinato esteve no condomínio no dia da morte de Marielle e, segundo um dos porteiros, teria pedido para ir à casa de Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes será o relator do caso.

A ‘novela’ em torno da reportagem do ‘Jornal Nacional’ sobre o caso Marielle envolvendo o porteiro do condomínio onde Bolsonaro tem casa está longe de acabar.

Na última segunda-feira, 11, o presidente disse em entrevista ao site O Antagonista que já bia da reportagem antes de ela ir ao ar. “Quando meu avião decolou para o Japão, passadas algumas horas, eu juntei lá tinham cinco parlamentares, mais ministros, juntei o pessoal e falei ó: ‘Durante a minha viagem, vai acontecer isso. A TV Globo vai falar em primeira mão esse caso da Marielle’. Expliquei tudo para não se apavorarem que estava tudo resolvido da minha parte, mas a Globo ia botar no ar e a Globo botou.”

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …