Basta um soldado e um cabo para fechar STF, diz Eduardo Bolsonaro
A declaração gerou o ataque mais duro até agora de FHC à família Bolsonaro: "Facismo".
Um vídeo compartilhado no WhatsApp e nas redes sociais mostra um dos filhos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo.
Eduardo Bolsonaro foi deputado federal eleito por São Paulo. “Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirmou.
O vídeo foi gravado em 9 de julho, em um cursinho de Cascavel (PR). Na ocasião, o deputado palestrava para concurseiros que desejavam ingressar na Polícia Federal.
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
O material foi compartilhado no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações. A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo Supremo.
” O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo?”, disse.
Ao saber dos vídeos, o opositor Fernando Haddad (PT) disse que Eduardo Bolsonaro ameaçou o STF. O deputado e o PSL ainda não se pronunciaram.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou seu Twitter para atacar Eduardo Bolsonaro, dizendo que as declarações “cheiram fascismo”.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial