Digite 432%: Eduardo Bolsonaro se manifesta após polêmica

Redes sociais começaram a viralizar frase, que revela o crescimento do patrimônio de Eduardo Bolsonaro em apenas quatro anos como deputado federal

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #bolsonaro
eduardo e jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/Agência BrasilEduardo Bolsonaro negou irregularidades no aumento de seu patrimônio

A frase “digite 432%” se tornou o assunto mais comentado das redes sociais brasileiras nesta terça-feira, após vir à tona que Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro, aumentou seu patrimônio em 432% desde 2014.

Em um parâmetro entre a primeira eleição do deputado federal por São Paulo, que tenta a reeleição agora, com os dias atuais, Bolsonaro filho enriqueceu consideravelmente. Quatro anos atrás, o parlamentar declarou à Justiça Eleitoral possuir bens no valor de R$ 205 mil. Agora, o mesmo é detentor de um patrimônio de R$ 1,395 milhão.

Após a repercussão, Eduardo Bolsonaro veio a público, classificando a informação como mentirosa.

“Claro que minha evolução patrimonial foi grande porque o meu salário depois que eu fui eleito aumentou muito”, iniciou o deputado.

Em seguida, Eduardo credita o salto positivo no valor de seus bens à compra de um apartamento efetuado através da Caixa Econômica Federal e que teria sido financiado em 40 anos.

“Isso tudo [seu patrimônio] deve-se basicamente à compra de um apartamento, um apartamento que eu financiei 80% na Caixa Econômica Federal, como a maioria dos brasileiros fazem”, completou.

Enriquecimento da família Bolsonaro

Em geral, a família Bolsonaro enriqueceu nos últimos 4 anos. Uns mais que outros. O pai, Jair, teve crescimento de 168% em seu patrimônio desde 2006. Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro teve aumento de 55%, desde 2010.

As declarações de bens de todos os candidatos nas eleições de 2018 podem ser conferidas na íntegra no site do TSE.

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …