Bela Gil lança livro contando experiências da maternidade
A apresentadora e culinarista Bela Gil se tornou um fenômeno pelas dicas de alimentação consciente e saudável. Com as receitas “naturebas” e declarações muitas vezes polêmicas, serve de inspiração para muita gente. Assim é também em relação a outros temas, como a maternidade.
Defensora do parto natural e mãe da Flor e do Nino, Bela acredita que cada família deve se sentir livre para viver a maternidade de sua maneira. A partir disso, surgiu o livro “Bela Maternidade”, divulgado oficialmente ontem, 6 de março, em uma publicação no Instagram:
É com mta alegria que apresento a vcs mais um livro feito com muito carinho. Só que dessa vez é sobre maternidade e suas delícias e desafios. Falo da minha experiência como mãe da Flor e do Nino desde a escolha de ter um filho, passando pela gravidez, parto, puerpério até chegar a introdução alimentar. Conto com a colaboração de alguns especialistas amigos que admiro no final de cada capítulo. E claro, coloquei mais de 30 receitas para ajudar mamães e bebês com uma alimentação saudável. ???????????? Espero que gostem, assim como eu amei escrever. Link da pré venda no meu perfil e no stories. Nas lojas físicas começa a vender dia 19.
O livro é fruto da experiência de Bela Gil como mãe. Nele, ela dá dicas e informações para atravessar a maternidade com mais tranquilidade.
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- TAP faz promoção de passagens para Europa a partir de R$ 3.250
- O que fazer em São Paulo? A Catraca Livre te conta:
- Mães relatam diferentes experiências ao voltarem de licença-maternidade
A começar pela decisão de ser mãe, a autora compartilha também questões como introdução alimentar, gravidez, parto, amamentação, cuidados com o bebê e consigo mesma.
Ao trazer relatos íntimos e francos, Bela disponibiliza também receitas, dicas e informações que foram úteis para ela na própria gestação. Além disso, o livro traz entrevistas com profissionais de várias especialidades, como nutrição, obstetrícia, pediatria, puericultura e psicologia.
A apresentadora frequentemente levanta polêmica a partir de suas escolhas e vivências: teve o Nino, filho mais novo, em casa, com uma parteira e comeu a placenta batida com frutas depois do parto. Falou abertamente sobre a violência obstétrica que sofreu no nascimento de Flor, a mais velha, e publica fotos dos seios vazando leite nas redes sociais.
“Bela Maternidade – Meu Jeito Simples e Natural de Ser Mãe” é da Editora Sextante e já está disponível para pré-vendas na internet. Nas lojas físicas, a partir do dia 19 de março.
Leia mais: