Biscoitos são comercializados sem vendedor e são pagos honestamente
Essa é pra mostrar que não podemos ser tão pessimistas com relação ao Brasil e aos brasileiros.
Recentemente publicamos essa história da geladeira compartilhada em Bruxelas, onde qualquer um pode deixar alimentos ou se servir, basta ir até lá e abrir a porta, relembre aqui.
Recebemos muitos comentários dizendo que aqui no Brasil algo parecido jamais funcionaria, apontando diversos motivos, sendo o principal a desonestidade. Mas, será mesmo que podemos generalizar uma população inteira? Felizmente não se trata de uma verdade absoluta e a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, tem comprovado isso.
A campanha “Peg-pag Solidário” feita pela instituição Casa do Caminho, onde sete displays com diversos tipos de biscoitos foram distribuídos pela cidade no intuito de arrecadar fundos para a entidade, que oferece creche e projetos de educação e cultura para cerca de 250 crianças e adolescentes fora do período escolar. Os biscoitos são disponibilizados em pacotes de R$ 2,00, sem vendedor, fiscal ou qualquer supervisão, apenas na base da confiança mesmo, quem pega, contribui.
- Polarização, Amazônia e Bolsonaro são temas de debate na Catraca
- Recordista de HQs no Catarse dá 6 dicas para fazer crowdfunding
- Revista ‘Azmina’ quer dar voz a todas as belezas das mulheres
Parece que o tão temido “jeitinho brasileiro” desapareceu quando deparado com uma chance de ajudar o próximo, a campanha, que já arrecadou R$ 4 mil em apenas um mês e foi considerada um sucesso.
Leia a matéria completa no Razões para Acreditar aqui.