‘Bolsonaro é um doente’, diz Lula em entrevista à BBC
O petista criticou o decreto do atual presidente que concede porte de armas a diversas categorias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista à BBC nesta sexta-feira, 10, que Jair Bolsonaro é um “doente” que pretende resolver os problemas do Brasil por meio das armas.
“Eu acho que ele [Bolsonaro] tem um início de mandato extremamente desastroso. A minha impressão é que ele não sabe lé com cré, é um doente. Acha que o problema do Brasil se resolve com arma. O problema do Brasil se resolve com livros, com escola”, declarou o ex-presidente na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
LULA COMPLETA UM ANO PRESO NESTE DOMINGO; RELEMBRE OS FATOS
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Na última semana, Bolsonaro assinou um decreto que concede porte de armas a diversas categorias, como caminhoneiros, advogados, deputados, vereadores e até jornalistas.
Lula não economizou críticas ao atual presidente e disse que “pelo bem do Brasil” espera que Bolsonaro aprenda a guiar o país.
Em uma autocrítica, o petista afirmou que lamenta “não ter sido mais incisivo com a Dilma para fazer algumas coisas”. “Uma pessoa cheia de confiança como a Dilma, na hora que o carro começa derrapar nem sempre tem a tranquilidade de parar e falar: peraí, vamos parar, vamos ouvir, vamos conversar.”