Mônica Bergamo: ‘Entrevista de Lula foi ROMBO na censura do país’

Jornalista conseguiu a primeira entrevista com o ex-presidente desde sua prisão

Por: Redação | Comunicar erro
Mônica Bergamo e o ex-presidente Lula
Crédito: Band News FM/ divulgaçãoMônica Bergamo fala sobre primeira entrevista com Lula após prisão

Mônica Bergamo afirmou em sua conta do Twitter que existe no Brasil não apenas a censura do Estado, determinada pelo Judiciário. A jornalista, que entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado de Florestan Fernandes Jr., em sua primeira entrevista desde que foi preso em abril de 2018, fez menção a uma cesura generalizada no país.

“A entrevista de Lula à Folha e ao El País foi um ROMBO na censura no Brasil, censura de todos os tipos e não apenas do Estado. Elogiada ou criticada, segue nos assuntos mais comentados do dia aqui no Twitter”, escreveu Mônica Bergamo.

LULA TEM PENA REDUZIDA

Na entrevista exclusiva dada à Folha de S.Paulo e ao jornal El País, Lula falou sobre a morte do neto, a vida na prisão, o governo de Jair Bolsonaro (PSL), das acusações de corrupção e da possibilidade de nunca mais ser solto. Segundo ele, o Brasil está sendo governado por “um bando de louco”.

“O POVO NÃO MERECE ISSO”, DIZ LULA

A reportagem foi alvo de uma batalha judicial e chegou a ser censurada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão foi revista na semana passada pelo presidente da corte, Dias Toffoli, e o petista foi autorizado a receber os dois veículos em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso.

Leia a entrevista na íntegra na Folha e no El País.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …