Bolsonaro solta preconceito com povo do Nordeste de novo
Presidente gargalhou após fazer piada sobre o tamanho da cabeça do povo do Nordeste
Jair Bolsonaro (PSL) parece ser, em uma metáfora para lá de propícia, uma grande metralhadora de preconceitos. Em visita ao Nordeste nesta semana, o presidente da República soltou uma nova fala preconceituosa contra o povo nordestino – e ainda deu uma audível e debochada gargalhada.
No final do vídeo, o presidente ainda brada: “O Nordeste é nosso!”. Nos comentários da publicação feita por Cajado, diversos internautas criticaram a postura de Bolsonaro com relação aos nordestinos.
“O Bozo não perde a oportunidade de falar asneiras e sempre atacando o povo nordestino, se eu fosse esse deputado apagava esse vídeo, tá muito feio isso! Que tristeza!”, escreveu um.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“Que coragem publicar um vídeo desses! Queimou seu filme deputado”, disse outro. Assista ao vídeo:
Bolsonaro x Nordeste
Essa não foi a primeira vez em que o Presidente da República se referiu ao povo nordestino com deboche e preconceitos. Certa vez, em reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sem saber que era gravado, Bolsonaro referiu-se aos governadores do Nordeste como “governadores de Paraíba”.
A fala do presidente, quase inacreditável, foi criticada por muitos brasileiros. A cantora Alcione repercutiu nas redes sociais após direcionar um vídeo porreta a Bolsonaro em que alega não ter se arrependido de não ter votado nele, e exigiu respeito do capitão ao povo nordestino.