Bolsonaro usa velório da rainha Elizabeth II para fazer campanha

Muitas críticas ao presidente surgiram pois estaria usando um momento de luto para benefício próprio, incluindo discursos com propaganda política

19/09/2022 10:58

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle, estiveram nesta segunda-feira, 19, no funeral da rainha Elizabeth II. A passagem do atual presidente do Brasil por Londres foi marcado por polêmicas e muitas acusações de discurso eleitoreiro em meio a uma situação de luto em que o Reino Unido vive após a morte da monarca.

Bolsonaro usa velório da rainha Elizabeth II para fazer campanha
Bolsonaro usa velório da rainha Elizabeth II para fazer campanha - Reprodução/Instagram

Antes de deixar a residência oficial do embaixador do Brasil em Londres para participar da cerimônia, Bolsonaro ficou irritado ao ser questionado se a viagem poderia influenciar na campanha à reeleição ao Palácio do Planalto.

“Você acha que eu vim aqui fazer política?”, falou Bolsonaro.

Antes de ficar contrariado com a questão, o próprio presidente, durante entrevista e em conversa com apoiadores, introduziu o contexto político-eleitoral brasileiro.

Perguntado sobre a presença no funeral da Rainha Elizabeth II, Bolsonaro afirmou que “todo mundo vai ter um ponto final”. E acrescentou que, na hora do juízo final, não vai ter ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para “descondenar uma pessoa e torná-la elegível”.

Repercussão da web