Bolsonaro vai a ato no DF e publica foto com faixa escrito ‘Fora Maia’
Foto compartilhada por Bolsonaro trazia mensagens de 'Fora Maia', 'SOS Forças Armadas' e 'Fora STF'; instantes depois apagou a postagem
Se na última quinta-feira, 12, Jair Bolsonaro recomendou o adiamento dos atos favoráveis ao governo em rede nacional, neste domingo, 15, o próprio presidente se juntou aos manifestantes que saíram às ruas em Brasília (DF).
A decisão foi tomada mesmo após ser orientado a ficar em isolamento até a realização de novos testes para o coronavírus. Ele ainda cumprimentou apoiadores no Planalto.
Além de participar pessoalmente, o presidente compartilhou vídeos e fotos sobre as manifestações no Twitter. Em uma das imagens escolhidas aparecia faixas com os dizeres ‘Fora Maia’, em recado explícito ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Frases como ‘Fora STF’ e ‘SOS Forças Armadas’ também aparecem destacadas na foto. Instantes depois, a foto foi apagada da conta.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Mensagens mostram como bolsonaristas organizaram ato terrorista no DF
- Confira como vai funcionar esquema de segurança para a posse de Lula
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
Além de Brasília, manifestações foram realizadas no Rio, Belém, Maceió, Campinas, Juiz de Fora, Salvador e São Paulo_ainda que em proporções reduzidas. A maioria dos presentes são idosos, faixa etária mais suscetível às consequências do novo coronavírus.
Segundo o último levantamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde neste sábado, 14, o Brasil tem, neste momento, 121 casos confirmados de pessoas com coronavírus, e outros 1.496 casos suspeitos. São Paulo lidera o ranking com 65 casos confirmados.