Bombeiros confirmam 2 mortos em desabamento em Fortaleza
Governo do Ceará recuou um dia antes dizendo que não haviam vítimas fatais nos escombros do prédio
O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas morreram no desabamento do Edifício Andréa, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza, Ceará (CE).
A primeira vítima foi um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio, que caiu na manhã da última terça-feira, 15. A segunda foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 16, e trata-se de uma mulher, segundo O Estado de S. Paulo.
Além destes, ainda há nove feridos e oito desaparecidos.
- Um passeio pelos castelos, fortes e mosteiros de Nova York
- Turismo em Fortaleza: o que fazer no caribe brasileiro
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- CIEE oferta mais de 11 mil vagas em programas de estágio
O governo do Ceará afirmou no início da noite que não haviam mortos no prédio residencial de sete andares que desabou, apesar de o Corpo de Bombeiros informar uma morte na tragédia. Não foi explicado o motivo do desencontro de informações.
Moradores filmam colunas de prédio em Fortaleza um dia antes da queda
Questionado sobre o recuo, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que “por isso, está centralizando as informações na pessoa do coronel (Luís Eduardo) Holanda”. Ainda conforme Santana, “um trabalho rigoroso está sendo feito para identificar as causas” do problema.
O edifício ficava no cruzamento na rua Tibúrcio Cavalcante com rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da cidade. As ruas em torno da construção foram bloqueadas.
Logo depois que o prédio ruiu, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. Alguns pedestres que estavam próximos ao local e sofreram ferimentos foram encaminhadas para clínicas na região.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local.