Brasileiros têm mais cães que crianças, segundo o IBGE
De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE nesta terça-feira, 2, em 44,3% dos domicílios brasileiros há pelo menos um cachorro, com um total de cerca de 52,2% milhões de cães – os dados valem para 2013. Esse número mostra que há mais cães de estimação do que crianças nas residências, já que, segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), no mesmo ano, havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos no país.
As informações são da Folha de S. Paulo.
Segundo a pesquisa, a região sul do país é a que concentra mais cachorros de estimação, com 58,6% dos domicílios com um ou mais cães. Os gatos, no entanto, residem em apenas 17,7% das casas brasileiras. No total, os felinos representam 22,1 milhões, metade do número de cachorros.
- Dá pra levar o doguinho de busão? Sim, cachorro viaja de ônibus! Veja as regras
- Os vírus mais mortais da História; alguns ainda estão circulando
- 4 plataformas para ganhar uma renda extra e começar 2022 com o pé direito
- Você sabia que estes 10 animais estão ameaçados de extinção no Brasil?
Os dados mostram em quantos dos domicílios os animais foram vacinados contra a raiva. Mesmo sendo a região com mais cães, o sul é onde eles estão menos protegidos contra a raiva, com apenas 63,5% de animais vacinados. Ao todo, 75,4% dos domicílios têm bichos de estimação vacinados.
Os números foram coletados pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), que também divulga dados sobre doenças, estilo de vida e condições gerais das casas dos brasileiros.