Campanha do governo federal contra sífilis gera polêmica na web
Detalhe na peça publicitária pegou mal entre internautas
Uma campanha do governo federal para alertar jovens sobre a prevenção contra a sífilis causou polêmica nas redes sociais. No cartaz, jovens aparecem em um momento descontraído, dançando, enquanto que no letreiro acima lê-se: “Lembre de se cuidar. Sífilis: teste, trate e cure”.
A peça publicitária lançada pelo Ministério da Saúde conta com tons coloridos e fontes modernas, pouco comum quando vemos campanhas sobre prevenção de doenças.
A OMS estima em 357 milhões os novos casos anuais de transmissão da doença e, no Brasil, o ministério calcula que sejam 58,1 casos a cada 100 mil habitantes, crescimento de 2000% em seis anos .
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Por conta da abordagem, as redes sociais não acharam a peça coerente:
“Aí, sim. Pelo cartaz parece que ter sífilis deve ser a maior diversão mesmo”
“Sífilis – O Musical”
“Só eu acho que essa campanha de prevenção de sífilis parece um cartaz de teatro?”