Campanha do governo federal contra sífilis gera polêmica na web

Detalhe na peça publicitária pegou mal entre internautas

15/12/2018 11:36

Detalhe em campanha do governo federal contra sífilis gera polêmica nas redes
Detalhe em campanha do governo federal contra sífilis gera polêmica nas redes - reprodução/Twitter

Uma campanha do governo federal para alertar jovens sobre a prevenção contra a sífilis causou polêmica nas redes sociais. No cartaz, jovens aparecem em um momento descontraído, dançando, enquanto que no letreiro acima lê-se: “Lembre de se cuidar. Sífilis: teste, trate e cure”.

A peça publicitária lançada pelo Ministério da Saúde conta com tons coloridos e fontes modernas, pouco comum quando vemos campanhas sobre prevenção de doenças.

A OMS estima em 357 milhões os novos casos anuais de transmissão da doença e, no Brasil, o ministério calcula que sejam 58,1 casos a cada 100 mil habitantes, crescimento de 2000% em seis anos .

Por conta da abordagem, as redes sociais não acharam a peça coerente:

“Aí, sim. Pelo cartaz parece que ter sífilis deve ser a maior diversão mesmo”

“Sífilis – O Musical”

“Só eu acho que essa campanha de prevenção de sífilis parece um cartaz de teatro?”

Faça o teste. Previna-se: