Candidata trans ao Miss Rio sente mais preconceito na internet

"Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência", contou Náthalie

Por: Redação

Ao andar pelas ruas, Náthalie de Oliveira, de 24 anos, não é vista como trans, mas como cisgênero – ou seja, o gênero correspondente ao do designado no nascimento. Na internet, por ter a redesignação sexual exposta, segundo ela, o preconceito é maior.

“Já viajei para a Tailândia e a Europa, e as pessoas que não me conhecem não têm a capacidade de olhar para mim e identificar fisicamente que pertenci ao sexo masculino quando nasci”, disse em entrevista ao jornal “O Globo”. “Mas tenho um canal no YouTube em que conto essas vivências e faço questão de me anunciar como mulher transexual, porque acho que não devemos nos omitir, e as pessoas têm que nos respeitar.”

“Recebo muito amor dos seguidores, mas também há comentários bastante odiosos. Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência. Elas carregam mesmo nos comentários. É onde sinto mais preconceito.”

No canal do YouTube, Princess Online, ela debate abertamente a diversidade e fala de viagem, estilo, moda, cabelo e maquiagem.

View this post on Instagram

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, pois é nesse momento que eles começarão uma vida juntos. Muitas pessoas sonham com o dia em que vão se casar, e por isso imaginam qual roupa irão usar, formas de buquês, vestuario,fotógrafo,filmagem, make,como será a cerimônia e quem serão os convidados. E é claro que um dos principais itens que merecem atenção no planejamento de um casamento é o vestido de noiva, pois é ela quem será o centro das atenções nesse momento. Por isso hoje… apresentamos a vcs um prewie do nosso #editorial: BRIDE CLOUNDY MOUNTAIN Registros luxuosos do q será tendência no mundo das Noivas em 2019… Um time de Profissionais envolvidos para melhor atende-las: @mabrimeflores BUQUÊS @lodioliveira FOTOGRAFIA @frederthal FILMAGEM @nathydoll3 MODELO @mariaeduardabersot MODELO @leonoraceccon VESTUÁRIO @amandadias_makeup ACESSORIA @tania.terra.92 HAIR DESIGNER @ba.erthal MAKE UP @bijudachicanf ACESSÓRIOS @refugiodosfalcoes LOCAÇÃO

A post shared by Princess Online (@nathydoll3) on

Náthalie, primeira candidata transexual a participar do Miss Rio de Janeiro, filha de um motorista e uma diarista, contou um pouco de sua história para o jornal.

Ela disse que entrou nos concursos de beleza para conseguir arcar com os custos de sua cirurgia de redesignação sexual. A transição, iniciada aos 14 anos, foi completa quando ela venceu o Miss T Brasil, em 2015.

“O que despertou o meu interesse de verdade foi o fato de o Miss T Brasil premiar a vencedora com uma cirurgia de redesignação sexual”, declarou na entrevista. “E foi assim que consegui fazer a operação, porque sou de família humilde. Ganhei o concurso em 2015 e fiz a cirurgia em outubro de 2016, na Tailândia.”

Náthalie interrompeu a faculdade enfermagem para se dedicar à carreira de modelo. A jovem deseja usar o concurso de Miss Rio para falar de representatividade. Clique aqui para ler a reportagem completa.

1
A repercussão dos ataques machistas à jornalista Patrícia Campos Mello
No final da última semana, Hans River do Rio Nascimento foi chamado para prestar depoimento na CPMI das Fake News. …
2
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
3
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
4
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
5
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
6
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
7
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
8
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …