Candidata trans ao Miss Rio sente mais preconceito na internet

"Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência", contou Náthalie

Por: Redação | Comunicar erro

Ao andar pelas ruas, Náthalie de Oliveira, de 24 anos, não é vista como trans, mas como cisgênero – ou seja, o gênero correspondente ao do designado no nascimento. Na internet, por ter a redesignação sexual exposta, segundo ela, o preconceito é maior.

“Já viajei para a Tailândia e a Europa, e as pessoas que não me conhecem não têm a capacidade de olhar para mim e identificar fisicamente que pertenci ao sexo masculino quando nasci”, disse em entrevista ao jornal “O Globo”. “Mas tenho um canal no YouTube em que conto essas vivências e faço questão de me anunciar como mulher transexual, porque acho que não devemos nos omitir, e as pessoas têm que nos respeitar.”

“Recebo muito amor dos seguidores, mas também há comentários bastante odiosos. Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência. Elas carregam mesmo nos comentários. É onde sinto mais preconceito.”

No canal do YouTube, Princess Online, ela debate abertamente a diversidade e fala de viagem, estilo, moda, cabelo e maquiagem.

Náthalie, primeira candidata transexual a participar do Miss Rio de Janeiro, filha de um motorista e uma diarista, contou um pouco de sua história para o jornal.

Ela disse que entrou nos concursos de beleza para conseguir arcar com os custos de sua cirurgia de redesignação sexual. A transição, iniciada aos 14 anos, foi completa quando ela venceu o Miss T Brasil, em 2015.

“O que despertou o meu interesse de verdade foi o fato de o Miss T Brasil premiar a vencedora com uma cirurgia de redesignação sexual”, declarou na entrevista. “E foi assim que consegui fazer a operação, porque sou de família humilde. Ganhei o concurso em 2015 e fiz a cirurgia em outubro de 2016, na Tailândia.”

Náthalie interrompeu a faculdade enfermagem para se dedicar à carreira de modelo. A jovem deseja usar o concurso de Miss Rio para falar de representatividade. Clique aqui para ler a reportagem completa.

1 / 8
1
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
2
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
3
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
4
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
5
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
6
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
7
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
8
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …