Candidata trans ao Miss Rio sente mais preconceito na internet

"Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência", contou Náthalie

Por: Redação

Ao andar pelas ruas, Náthalie de Oliveira, de 24 anos, não é vista como trans, mas como cisgênero – ou seja, o gênero correspondente ao do designado no nascimento. Na internet, por ter a redesignação sexual exposta, segundo ela, o preconceito é maior.

“Já viajei para a Tailândia e a Europa, e as pessoas que não me conhecem não têm a capacidade de olhar para mim e identificar fisicamente que pertenci ao sexo masculino quando nasci”, disse em entrevista ao jornal “O Globo”. “Mas tenho um canal no YouTube em que conto essas vivências e faço questão de me anunciar como mulher transexual, porque acho que não devemos nos omitir, e as pessoas têm que nos respeitar.”

“Recebo muito amor dos seguidores, mas também há comentários bastante odiosos. Parece que algumas pessoas realmente detestam a minha condição de gênero e não conseguem tolerar a minha existência. Elas carregam mesmo nos comentários. É onde sinto mais preconceito.”

No canal do YouTube, Princess Online, ela debate abertamente a diversidade e fala de viagem, estilo, moda, cabelo e maquiagem.

View this post on Instagram

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, pois é nesse momento que eles começarão uma vida juntos. Muitas pessoas sonham com o dia em que vão se casar, e por isso imaginam qual roupa irão usar, formas de buquês, vestuario,fotógrafo,filmagem, make,como será a cerimônia e quem serão os convidados. E é claro que um dos principais itens que merecem atenção no planejamento de um casamento é o vestido de noiva, pois é ela quem será o centro das atenções nesse momento. Por isso hoje… apresentamos a vcs um prewie do nosso #editorial: BRIDE CLOUNDY MOUNTAIN Registros luxuosos do q será tendência no mundo das Noivas em 2019… Um time de Profissionais envolvidos para melhor atende-las: @mabrimeflores BUQUÊS @lodioliveira FOTOGRAFIA @frederthal FILMAGEM @nathydoll3 MODELO @mariaeduardabersot MODELO @leonoraceccon VESTUÁRIO @amandadias_makeup ACESSORIA @tania.terra.92 HAIR DESIGNER @ba.erthal MAKE UP @bijudachicanf ACESSÓRIOS @refugiodosfalcoes LOCAÇÃO

A post shared by Princess Online (@nathydoll3) on

Náthalie, primeira candidata transexual a participar do Miss Rio de Janeiro, filha de um motorista e uma diarista, contou um pouco de sua história para o jornal.

Ela disse que entrou nos concursos de beleza para conseguir arcar com os custos de sua cirurgia de redesignação sexual. A transição, iniciada aos 14 anos, foi completa quando ela venceu o Miss T Brasil, em 2015.

“O que despertou o meu interesse de verdade foi o fato de o Miss T Brasil premiar a vencedora com uma cirurgia de redesignação sexual”, declarou na entrevista. “E foi assim que consegui fazer a operação, porque sou de família humilde. Ganhei o concurso em 2015 e fiz a cirurgia em outubro de 2016, na Tailândia.”

Náthalie interrompeu a faculdade enfermagem para se dedicar à carreira de modelo. A jovem deseja usar o concurso de Miss Rio para falar de representatividade. Clique aqui para ler a reportagem completa.

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …