Carnaval de rua vai deixar de vez a Vila Madalena, diz Doria
"A Vila já deu o que tinha que dar", declarou o prefeito de São Paulo
Em entrevista à Rádio Trianon nesta terça-feira, dia 10, o prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que o Carnaval de rua vai deixar de vez a Vila Madalena, na zona oeste da capital paulista, uma das principais regiões de blocos.
Segundo Doria, o novo endereço da folia será a Avenida 23 de Maio. “Nós não teremos Carnaval de rua na Vila Madalena. Quero deixar bem claro isso. A Vila já deu o que tinha que dar. Ou seja, ela se tornou pequena para o tamanho, para a dimensão que ganhou o Carnaval de São Paulo”, declarou.
O prefeito afirmou que a decisão foi tomada porque o bairro já não tem “condições físicas, nem de segurança, nem de respeito aos moradores que ali residem para manter o Carnaval”. “Nós tivemos 1,7 milhão de pessoas nos carnavais de rua aqui em São Paulo. Não há condição realmente”, explicou.
- Terror noturno: 5 pontos que ajudam a explicar o transtorno
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
Além disso, ele informou que “ruas estreitas, tortuosas, altas e baixas” não têm capacidade de abrigar um “volume tão grande de público”. Por isso, o Carnaval de rua vai passar a ser feito na Avenida 23 de Maio, “onde há amplitude, beleza e uma capacidade de absorção de público”.
O trajeto da folia também já foi definido: “O sentido será sempre centro-bairro, com a dispersão em frente ao Parque do Ibirapuera”. “Eu diria que é uma emoção até, você descer a 23, começando na Praça da Bandeira e terminando no Parque do Ibirapuera. É algo contagiante.”
João Doria acredita que a mudança vai aumentar o público do evento e bater a marca dos 2 milhões em 2018.
- Leia mais: