Casal decide criar bebê sem definir seu gênero e sofre represália
Um casal pernambucano que decidiu criar o filho sem seguir padrões de gênero tem recebido insultos e sofreu uma tentativa de violência. De acordo com informações do jornal O Globo, depois que a publicação mostrou, em uma reportagem, a decisão dos pais, eles passaram a sofrer ameaças.
O casal escolheu batizar o filho com um nome que pode ser usado nos dois gêneros. Sua militância motivou a decisão, já que o pai é um homem transgênero e os dois sentem na pele o preconceito e o peso dos estereótipos de gênero.
A família quer deixar a criança livre para escolher sua identidade, mas a notícia dessa decisão fez com que desconhecidos mandassem ameaças e mensagens de ódio nas redes sociais e por celular.
- 37 novos filmes e séries chegam na Netflix em junho
- 51 novidades chegam na Netflix em maio; veja lista completa
- Casal que perdeu guarda do bebê nascido em ônibus não cumpre medidas há 6 anos
- Justiça retira da família bebê que nasceu em ônibus no Rio
Além disso, nessa semana, o pai e a avó do bebê, que foram reconhecidos em uma estação de metrô, sofreram uma tentativa de agressão. Assim, reuniram os comentários que receberam e registraram um boletim de ocorrência na delegacia de crimes na internet. O jornal O Globo também tirou a reportagem do ar depois da repercussão, que motivou ofensas até à jornalista que assinou a matéria.
À publicação, o pai falou: “Dizem que estamos corrompendo a criança, que estamos usando ela para fazer experimentos”. A família aponta que o bebê está saudável e bem-cuidado.
Leia mais: