Seminário discute desafios no cuidado das crianças pelos homens

Por: Mayara Penina

A Rede Nacional Primeira Infância, por meio do GT Homens pela Primeira Infância, realiza nos dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo, o III Seminário Nacional Paternidades e Primeira Infância: avanços e desafios do cuidar. As participação é gratuita e as vagas, limitadas, clique aqui para se inscrever.

Um dos destaques do evento será dar visibilidade à diversidade de experiências dos pais homoafetivos, pais adolescentes e encarcerados, além de abordar temas como a ampliação da licença-paternidade, guarda compartilhada e educação para a igualdade de gênero.

Seminário Paternidades e Primeira Infância aborda desafios e avanços no cuidado das crianças pelos homens.

Além dos debates, o evento vai contar com o lançamento do documentário “Pai é quem cuida”, oficinas e rodas de conversas para escuta e troca de experiências.

Na sexta-feira, uma das mesas de debates vai discutir a diversidade das famílias brasileiras , com falas de pais adotivos homoafetivos, pais adolescentes, pais transexuais e pais que já estiveram em situação de prisão.

O segundo dia do evento será dedicado às oficinas vivenciais e rodas de conversa para escuta e troca de experiências, sobre temas como amamentação e alimentação saudável, educação para a equidade de gênero e oficinas sobre o brincar. As crianças serão bem-vindas, e poderão participar de atividades propostas por um grupo de educadores, para que os pais e mães possam participar das oficinas.