Chefe de gabinete de Regina Duarte é exonerado
Ainda não foi anunciado um novo nome para o cargo
O secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura foi exonerado do cargo. Pedro José Vilar Godoy Horta foi um dos primeiros nomeados pela secretária nacional de Cultura do governo federal, Regina Duarte.
A demissão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de sexta-feira, 15, e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Ainda não foi anunciado um novo nome para o cargo.
Pedro Horta havia sido nomeado como chefe de gabinete no início de março e se tornou secretário especial adjunto no fim de abril.
- Paulo Betti briga com Regina Duarte após atriz divulgar fake news
- Gabriela Duarte condena atos terroristas após deixar de seguir Regina
- AGU manda prender Anderson Torres, secretário exonerado de Segurança do DF
- Regina Duarte começa o ano com Fake News sobre faixa usada por Lula
Regina Duarte no governo
A exoneração acontece em um momento conturbado na situação de Regina Duarte no governo. Em um áudio vazado recentemente, a secretária chegou a confessar, em conversa com sua assessora, que achava estar sendo dispensada por Jair Bolsonaro (sem partido). Ela se referia à renomeação do maestro Dante Mantovani à presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), dois meses depois de a secretária de Cultura tê-lo demitido.
Além disso, Regina vem sendo alvo de duras críticas da classe artística que não se sente representada por ela. Um manifesto assinado por um grupo de 512 atores, músicos, escritores e outros profissionais ligados à indústria cultural repudiou as afirmações dela à CNN Brasil, em que minimiza as torturas praticadas durante a ditadura militar no país.