Ciclistas fazem protesto em frente à casa de João Doria
Um grupo de ciclistas fez um protesto pacífico na noite desta quarta-feira, dia 5, em frente à casa do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB). Os manifestantes saíram por volta das 19h30 da Avenida Paulista e foram até o Jardim Europa, na zona oeste da cidade, onde mora o empresário.
Os ciclistas deitaram no chão para simbolizar as mortes e acidentes de trânsito envolvendo as bicicletas. O grupo também entregou uma carta a um dos seguranças da residência de Doria. No texto, intitulado “Desacelera, Doria”, os manifestantes reivindicaram a não exclusão das ciclovias e a continuidade do Plano de Mobilidade Urbana.
“Vamos juntos pedalar pacificamente até a casa do João Doria para mostrar pra ele que os ciclistas existem SIM em São Paulo, e que temos tanto direito à rua quanto os carros e, principalmente, direito à vida. O espaço também é nosso e não aceitaremos nenhum direito a menos! Nenhum metro de ciclovia a menos”, diz a descrição do evento organizado pelo Facebook.
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
Em entrevista ao jornal Estadão, Doria disse que não pretende ampliar a rede de ciclovias e irá manter apenas aquelas que funcionam bem. Saiba mais aqui.
Confira abaixo a leitura da carta entregue pelos ciclistas ao prefeito eleito: