Cidades registram panelaços em pronunciamento de Bolsonaro

Em meio a protestos, Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional sobre o caso da Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um breve pronunciamento sobre as queimadas que ocorrem na Amazônia em cadeia nacional de rádio e TV nesta sexta-feira, 23. Durante a transmissão, diversas cidade registraram panelaços.

Vídeos de panelaços gravados hoje circulam nas redes sociais. São imagens de diversos bairros de São Paulo, Rio de janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belém.

O governo de Dilma Rousseff também foi alvo de diversos panelaços

Nos últimos suspiros do governo Dilma Rousseff, as transmissões em rede nacional feitas pela presidente eram acompanhadas por batidas em panelas, que ficaram conhecidas como “panelaços”. A reação do público fez a comunicação do então governo mudar de estratégia.

Bolsonaro está acostumado a fazer lives para comunicar ao público temas relacionados à sua gestão, chamando, inclusive, ministros para participar dessas apresentações. Ele e sua equipe raramente apelam para a transmissão convencional.

Este pronunciamento foi o quarto feito pelo presidente desde o início do mandato. Os anteriores foram em 20 de fevereiro, 24 de abril e 1º de maio. As falas foram sobre o pacote anticrime e a proposta de reforma da Previdência e o Dia do Trabalhador.

Na transmissão de hoje, Bolsonaro enalteceu a riqueza da Amazônia e lembrou dos brasileiros que moram na região.