Confrontado por Vasconcellos, Bolsonaro divulga nota equivocada
O presidente eleito divulgou informação equivocada sobre "Seminário LGBT Infantil"
O presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal Nacional na noite desta segunda-feira, 29, e teve novo confronto com Renata Vasconcellos, após embate duro entre candidato e jornalista no primeiro turno das eleições.
Ao ser questionado pela apresentadora sobre o “kit gay”, Bolsonaro acabou compartilhando informação equivocada no principal telejornal do país, ao dizer que, “em novembro de 2010, estava passando pelos corredores da Câmara e tomei conhecimento que tinha acabado o 9º Seminário LGBT Infantil”. No entanto, de acordo com o Huff Post Brasil, não ocorreu na Câmara dos Deputados, em novembro de 2010, nenhum evento chamado “9º Seminário LGBT Infantil”.
Segundo o Huff Post, em maio de 2012, foi organizado pela Frente Parlamentar Mista Pela Cidadania LGBT no auditório Nereu Ramos, da Câmara, o IX Seminário LGBT no Congresso Nacional – Respeito à Diversidade de Aprende na Infância: Sexualidade, Papéis de Gênero e Educação na Infância e na Adolescência, em que foram discutidos temas como “infância e sexualidade”, mediado por especialistas em direito, educação, sexualidade e psicologia.
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- ‘Pianinho’ com Bonner, Bolsonaro sobe o tom com Renata Vasconcellos
- Veja esquema preparado pela Globo para entrevistar Bolsonaro
- 7 vezes que Bolsonaro atacou a carta em defesa da democracia
Idealizador do seminário, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse, à época da realização do seminário, que o objetivo do projeto era debater com a sociedade civil e o governo federal “a infância e a adolescência de meninos e meninas que sofrem bullying e violência doméstica por escapar dos papéis de gênero definidos pela sociedade”.