Contra o abuso e exploração sexual, ONG organiza 8ª Caminhada pela Paz
A Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que atua na capital paulista com 10 programas de educação e cidadania, realizará nesta sexta-feira, a partir das 13h30, a 8ª edição da Caminhada pela Paz. A iniciativa tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a comunidade a participar da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação partirá do Educandário Dom Duarte, Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.985 e passará por alguns bairros próximos a Raposo Tavares.
Formada por 100.743 moradores e 23 comunidades de alta vulnerabilidade social, os bairros compreendem a, aproximadamente, 90% dos programas sociais da Liga. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para caminhar cinco quilômetros dentro da comunidade e somar vozes em um grande “basta à violência”. Será chamada a atenção para outros tipos de abuso, como o físico, psicológico, estrutural e de negligência.
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
- Amazon Brasil reconhece funcionários envolvidos em causas sociais e apoia ONGs
- 58 séries e filmes que chegam na Netflix em agosto
- Igreja Católica na França: 300 mil casos de abuso sexual
Das salas de aula para as ruas
Escolas públicas, Unidades Básicas de Saúde e outras organizações da região se reunirão à Liga Solidária para promover a reflexão na comunidade sobre a Cultura de Paz, que tem como princípio respeitar o direito universal à justiça, aos direitos humanos e à liberdade, por meio de ações sociais e educativas.