Coreia do Norte volta a disparar míssil balístico
Militares sul-coreanos e dos EUA investigam lançamento ocorrido nesta terça-feira, 28
Segundo informações da agência sul-coreana Yonhap, nesta terça-feira, 28, a Coreia do Norte teria lançado um novo míssil balístico. Disparado da província de South Pyongyan em direção ao Leste, a ação está sendo analisada por militares sul-coreanos e pelos EUA.
Há pouco mais de dois meses, no dia 15 de setembro, um míssil norte-coreano sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido, provocando provocando tensão entre lideranças políticas da região.
Segundo especialistas do governo norte-americano, o lançamento desta terça-feira indica que o regime de Kim Jong-pode vir a realizar um novo teste nos próximos dias. As evidências, alegam, foram acompanhadas por monitoramento de sinais japoneses que sugerem nova ofensiva de Kim Jong-un.
- “Doença respiratória” faz Coreia do Norte fechar a capital
- Por que os integrantes do BTS vão ter que cumprir serviço militar?
- Coreia do Norte tem epidemia misteriosa de doença intestinal
- Surto de covid-19 na Coreia do Norte preocupa OMS
Em declaração à imprensa, o exército sul-coreano revelou detalhes sobre a ação: “A Coreia do Norte lançou um míssil balístico não identificado em direção ao leste dos arredores de Pyongsong, na província de Pyongang Sul (ao norte da capital norte-coreana)”, explicou em um breve comunicado o Estado Maior Conjunto (JCS) da Coreia do Sul.