Daniele Hypolito fala sobre assédio sofrido pelo irmão

Diego Hypolito revelou que era abusado na infância quando estava no começo da carreira

Daniele Hypolito comenta violência sofrida pelo irmão, Diego Hypolito

A ginasta Daniele Hypolito falou pela primeira vez sobre o depoimento do irmão, Diego Hypolito – que denunciou ter sido vítima de assédio por ginastas mais velhos dos 8 aos 11 anos -, e disse que se sentiu “culpada”.

Ao jornal O Globo, Daniele declarou que “estava em São Paulo e só fiquei sabendo de tudo quando a matéria foi ao ar [no Jornal Nacional]. Fiquei com os olhos cheios d’agua. Senti culpa de não ter percebido nada”, afirmou.

Ainda segundo a atleta, ela precisou comprar medicamentos para a mãe, Dona Geni, de 61 anos, porque “ela tem pressão alta e precisa manter a calma”. “[Ela] está com o coração em pedacinhos”,  desde que soube do sofrimento enfrentado pelo filho no começo da carreira.

ENTENDA

Em entrevista exibida no “JN”, Diego Hypolito revelou que foi vítima de bullying e assédio quando ainda era criança e treinava no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Sem citar os nomes dos abusadores, o medalhista disse que sofria intimidações constantes e práticas constrangedoras por parte de atletas mais velhos, com a conivência dos treinadores.

Em determinado momento do desabafo do bicampeão mundial, Diego diz que era obrigado a pegar uma pilha com o ânus.

Leia mais: