Datafolha: 80% dos brasileiros dizem desconfiar das falas de Bolsonaro
De acordo com levantamento, 43% dos entrevistados afirmam jamais confiar nas declarações do presidente
A mais recente pesquisa Datafolha, realizada na última quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, mostrou que 80% dos brasileiros ao menos desconfiam das declarações de Jair Bolsonaro.
De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados afirmam jamais confiar no que o atual presidente fala e outros 37% dizem confiar somente às vezes.
Suas declarações passam confiança a apenas 19% dos brasileiros, que dizem confiar sempre no que ele fala. Ainda conforme a pesquisa, 1% não quis ou não soube responder.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
O levantamento também aponta que 28% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro não se comporta em nenhuma situação de acordo com o que se espera da postura de um presidente.
Outros 28% disseram que ele se comporta de acordo na maioria das vezes. Já para 25%, sua postura é adequada somente em algumas situações e 14% afirmaram que suas atitudes são adequadas em todas as ocasiões.
O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do Brasil e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O resultado sobre a avaliação de Bolsonaro será divulgado neste domingo no jornal.