Defesa vai pedir que DJ Rennan da Penha seja solto após decisão do STF

O pedido será feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal de por fim a prisão em segunda instância

08/11/2019 20:40

A defesa do DJ Rennan da Penha, de 25 anos, criador do Baile da Gaiola, afirmou nesta sexta-feira, 8, que vai pedir que o funkeiro seja solto. Ele está preso em abril, após ser condenado em segunda instância a seis anos de reclusão por associação ao tráfico. As informações são do jornal ‘Extra’.

Defesa vai pedir que DJ Rennan da Penha seja solto após decisão do STF
Defesa vai pedir que DJ Rennan da Penha seja solto após decisão do STF - Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal, o empresário do funkeiro confirmou a informação. “Vamos pedir a liberação dele logo, isso é óbvio. A defesa está aguardando a ata da decisão de ontem para entrar com um pedido de soltura”, disse Billi Barreto, ao ‘Extra’.

O pedido será feito com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que não há mais a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Em abril deste ano, o DJ Rennan da Penha foi preso depois de ser condenado em segunda instância a seis anos e oito meses de reclusão por associação ao tráfico de drogas. No julgamento em primeira instância, o cantor havia sido absolvido por falta de provas.

Prêmio Multishow

A mulher do funkeiro também comemorou a decisão do STF e possível liberação do DJ: “Estou muito feliz. É um alívio. Agora é esperar ele ser solto”, disse Lorenna Vieira ao ‘Extra’.

Em outubro, o DJ ganhou o Prêmio Multishow de melhor Canção do Ano, com a música “Hoje eu vou para a gaiola”, sua parceria com MC Livinho. Sua esposa e seu empresário subiram ao palco pelo artista e pediram liberdade para ele.

“Viva a favela, viva o funk, viva a liberdade de expressão. DJ não é bandido. E liberdade a Rennan da Penha”, gritou o empresário no palco, aplaudido pela plateia.