Duas crianças sem cinto são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul
O mais novo, de apenas quatro anos, não resistiu e morreu; a mãe, que dirigia o veículo, não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada
Duas crianças sem cinto de segurança, um menino de 9 e outro de 4 anos, foram arremessadas para fora do carro em um acidente na ERS-239, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de domingo, 23 de junho.
O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o mais velho foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com ferimentos graves.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a mãe das crianças estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle e capotou. A mulher não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada. Ela deve responder ainda pelo fato das crianças não estarem de cinto de segurança ou dispositivo de proteção.
- Influenciador Bruno Krupp atropela e mata jovem no Rio
- Criança morre ao ser atingida por explosivo no interior de SP
- Explosão arremessa criança de prédio em Curitiba
- Obrigatoriedade da cadeirinha reduziu mortes de crianças no trânsito
O fim da multa na era Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados no último dia 4 de junho, em que pede pelo fim da multa para transporte de crianças sem a cadeirinha especial em veículos.
O projeto quer alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso a proposta seja aprovada no Congresso, o não uso das cadeirinhas “será punido apenas com advertência por escrito”.
Saiba mais detalhes do projeto de lei aqui.