Eduardo Bolsonaro diz que Globo defende pedofilia e gera polêmica
O canal destacou a seguinte manchete: “Pedofilia é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez um post em sua conta do Twitter em que diz que a Globo defendeu a pedofilia e gerou polêmica.
Na sexta-feira, 20, o canal de notícias do Grupo Globo, a ‘GloboNews’, exibiu uma reportagem onde falou sobre a pedofilia, abordando o tema enquanto doença. O canal destacou a seguinte manchete: “Pedofilia é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento”, desagradando o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro apontou que este tipo de abordagem da GloboNews é uma forma da emissora defender a causa. Mas em momento alguma a reportagem deixou de dizer que pedofilia é um crime.
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Luana Piovani detona Globo após reportagem com Pedro Scooby
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Renan Bolsonaro diz que Gabriel do BBB 23 parou de segui-lo: ‘se vendeu’
O tratamento da questão como uma ‘doença crônica’, motivou o deputado a publicar na rede social um vídeo em que diz que é necessário quebrar, o que ele chamou de “espiral do silêncio”. Eduardo Bolsonaro ainda lembrou que seus eleitores o escolheram por ele não permitir esse tipo de coisa. O caso viralizou, outras pessoas também acabaram criticando a Globo News e outras defendendo.
Veja o vídeo completo abaixo:
A emissora não se pronunciou sobre o caso.