Eduardo Bolsonaro responde propaganda de Alckmin com truculência

"Resolveremos esses e outros problemas nem que seja na bala"

01/09/2018 11:18

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias sobre as Eleições 2018 é a nova propaganda eleitoral do candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB), que faz um claro ataque à proposta de liberação do porte de armas por parte de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL).

Campanha de Geraldo Alckmin sobre bala causou polêmica
Campanha de Geraldo Alckmin sobre bala causou polêmica - Reprodução/Twitter

A peça publicitária destrói, por meio da bala, objetos que fazem referência a problemas do país, como desemprego, fome, falta de saneamento e filas na saúde.

Ao final, surge uma menina, e antes que a bala chegue à sua cabeça, a frase “Não é na bala que se resolve” aparece, evitando com que a garota seja morta.

https://www.youtube.com/watch?v=UbjgstVXnho

Mesmo sem citar o nome de Bolsonaro, o candidato do PSL já declarou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral para que a propaganda saia do ar.

Na tentativa de contra-atacar o tucano, o deputado federal Eduardo Bolsonaro saiu em defesa de seu pai por meio de uma publicação truculenta no Twitter. O post já foi apagado, mas alguns internautas repercutiram a mensagem nas redes.

“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo “merenda”, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de Homens e Mulheres para botar ordem nessa baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar. Vamos mudar o sistema corrupto, nem que seja na bala“, diz a mensagem.

Eduardo Bolsonaro sai em defesa do pai e ataca Geraldo Alckmin
Eduardo Bolsonaro sai em defesa do pai e ataca Geraldo Alckmin - reprodução/Twitter/@BolsonaroSP

O tweet de Eduardo Bolsonaro acompanhava um vídeo que alterava algumas palavras da propaganda original de Geraldo Alckmin, como “desvio de dinheiro da merenda escolar” e “desvio de milhões de obras contra a seca”. Ao final, surge a imagem de Jair Bolsonaro, com a seguinte frase: “Resolveremos esses e outros problemas nem que seja na bala”.

Acusações de plágio

A peça publicitária de Geraldo Alckmin é uma cópia clara de “Kill the gun” (“Acabe com as armas”), criada pela agência AMV/BBDO, de Londres, para uma rádio local em 2007.

Compare:

https://www.youtube.com/watch?v=hTorFBlco9A